PPGO convida a comunidade acadêmica para participar da palestra “Odontologia de mínima intervenção”

publicado: 15/02/2024 16h36, última modificação: 16/02/2024 08h14

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO) convida toda a comunidade acadêmica a assistir a palestra "Odontologia de mínima intervenção: evidências científicas e protocolos clínicos”. A palestra será ministrada pelo professor doutor Leandro Hilgert (Universidade de Brasília - UnB). O evento gratuito ocorrerá no dia 21 de fevereiro, com início às 8h30, no Auditório Central da UFMA, na Cidade Universitária Dom Delgado.

Durante o evento, serão abordados procedimentos minimamente invasivos que visam tratar e preservar a estrutura dentária. A discussão destes tópicos é especialmente importante para o cirurgião-dentista, visto que a evolução dos materiais e das tecnologias tem gerado um crescente interesse na odontologia estética e nos procedimentos cosméticos. Os progressos notáveis nas resinas compostas, adesivos e materiais cerâmicos, em particular, permitiram aos dentistas serem mais conservadores (e criativos) do que nunca quando abordam os desafios estéticos para manutenção da saúde e função dentária.

O professor Leandro Hilgert é docente da disciplina de Dentística na Universidade de Brasília, possui mestrado e doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, e PhD em Ciências Médicas na Universidade Radboud, na Holanda. Leandro Hilgert tem atuado principalmente na investigação científica de tópicos relacionados à odontologia estética e preventiva, procedimentos adesivos em dentística e materiais odontológicos.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição gratuita, clicando AQUI.