PPGDSE da UFMA promove Ciclo de Debates - Avaliação da Política Nacional de Desoneração do Biodiesel nesta terça-feira, 31

publicado: 30/10/2023 17h11, última modificação: 31/10/2023 17h08

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico (PPGDSE) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com o Grupo de Análise da Política Econômica (GAPE), promoverá, nessa terça-feira, 31, o "Ciclo de Debates - Avaliação da Política Nacional de Desoneração do Biodiesel". O encontro será transmitido virtualmente pelo canal oficial do grupo de pesquisa no YouTube, a partir das 19h.

Com o intuito de proporcionar uma análise aprofundada e crítica sobre a política de desoneração de combustíveis, o evento destaca a importância do biodiesel. Representando uma chance imperdível para acadêmicos, pesquisadores, estudantes e profissionais do setor energético e ambiental, a discussão versará sobre a eficácia e os impactos dessa política.

Destinado a professores, estudantes, políticos e demais profissionais interessados na temática do biodiesel, o Ciclo busca elucidar questões associadas à transição energética, segurança energética, sustentabilidade econômica, eficiência ambiental e inclusão social.

O professor da UFMA e organizador do evento, Alex Brito, destaca a relevância do debate no panorama atual. "Estamos ansiosos para o Ciclo de Debates - Avaliação da Política Nacional de Desoneração do Biodiesel. A apresentação dos resultados da Avaliação da Política de Desoneração do Biodiesel será feita por José Costa Miranda Júnior, um economista e mestre em Economia do Setor Público pela UNB, cuja expertise será inestimável. Além disso, teremos a contribuição valiosa da doutoranda em Economia na UNESP, Daniele de Fátima Amorim, que atuará como debatedora. Com esses profissionais de destaque, esperamos explorar profundamente os desafios e as oportunidades que essa política traz para o cenário nacional. Acredito que o evento proporcionará uma compreensão mais clara das disputas em torno da política de transição energética, bem como as implicações quanto à segurança energética, sustentabilidade econômica, eficiência ambiental e inclusão social" finaliza.

Por: Juliana Taís