PET Espaços Sociopedagógicos lança formulário on-line destinado aos docentes da UFMA

publicado: 04/10/2021 11h40, última modificação: 04/10/2021 11h40

Destinado aos docentes da Universidade Federal do Maranhão, o Programa de Educação Tutoria (PET) Conexões de Saberes Espaços Sociopedagógicos da UFMA lançou o formulário on-line “Prática docente: vivências universitárias no ensino remoto”. A atividade faz parte do planejamento do grupo de 2021 e está associada ao eixo de trabalho “Ensino remoto na pandemia”.

De acordo com Marcos Vinicius da Silva Maranhão, discente do curso de Licenciatura em Teatro da UFMA, membro e um dos pesquisadores do grupo, as razões deste trabalho se justificam nas crescentes estatísticas de adoecimentos psíquicos, no contexto do ensino remoto e no acesso aos meios eletrônicos produzidos no contexto universitário dos docentes da UFMA. “Respectivamente usaremos os dados para construir um artigo em devolução para a sociedade, para deixar registrado o marco do ensino remoto e a pandemia”, comentou.

Para participar, o docente deve acessar e responder ao formulário on-line da pesquisa. Para isso, é preciso estar logado com o e-mail institucional da UFMA. Outras informações podem ser obtidas por meio do Instagram @petespufma.

Por: Allan Potter