Notícias

Perguntas frequentes sobre o processo eleitoral para diretor de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso

publicado: 06/01/2022 12h45, última modificação: 16/01/2022 18h42

Com o início nesta quinta-feira, 6, das inscrições dos docentes que desejam participar do processo eleitoral para diretor de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso, a Comissão Eleitoral elaborou um "Perguntas frequentes" para orientar tantos os candidatos quanto os eleitores durante todo o processo.

A eleição ocorrerá no dia 28 de janeiro, das 8 às 22 horas, por meio do sistema Helios Voting, de forma remota. O voto será secreto e direto. Os eleitores aptos a votar devem acessar o portal da eleição disponível no endereço eletrônico: eleicao.ufma.br. O acesso será por meio do login e senha, de caráter pessoal e intransferível, e o endereço para a urna virtual onde será computado o voto, será obtido por meio do SIGRH, no caso de servidores, e do SIGAA, no caso de discentes.

Segundo o Edital 01/2021, as inscrições devem ser realizadas diretamente pelo docente até o dia 11 de janeiro. Os candidatos devem informar, no formulário de inscrição, o nome do candidato; CPF; a matrícula Siape; o local de sua lotação funcional; cargo ao qual pretende concorrer; e-mail institucional e o telefone para contato.

Para candidatura aos cargos de Diretor de Unidade Acadêmica, Chefes e Coordenadores de Subunidades Acadêmicas, o candidato deverá anexar ao processo SEI relativo à sua inscrição a Síntese curricular modelo Lattes (no formato PDF); o Programa de trabalho para os anos de mandato (no formato PDF); e a Declaração expedida via Sistema SIGRH atestando a condição de professor integrante da Carreira de Magistério Superior da UFMA (no formato PDF).

Clique para acessar as "Perguntas frequentes"

Veja também

Começam nesta quinta, 6, as inscrições para candidatos a diretor de centro, chefes de departamento e coordenadores de curso

registrado em: ,