Parceria entre Sinfra, UFMA e Semosp traz melhorias na iluminação pública da cidade universitária

publicado: 06/10/2023 16h26, última modificação: 06/10/2023 19h47
Parceria entre Sinfra/UFMA e Semosp traz melhorias na iluminação pública da cidade universitária

Com o intuito de melhorar a segurança e a mobilidade da comunidade universitária no Câmpus Bacanga, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra), e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís (Semosp), dirigida pelo David Col Debella, firmaram uma parceria para melhorar a iluminação do Câmpus.

Segundo o superintendente de Infraestrutura, Marcos Aurélio Araújo Santos, a parceria se fez necessária para facilitar a mobilidade dentro do câmpus e dar mais segurança: “A parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos surgiu da necessidade de trazer benefícios relacionados à segurança no Câmpus Bacanga, propiciando a toda a comunidade universitária acesso a todas as instalações do câmpus, a movimentação e o deslocamento de uma unidade para outra.”, pontuou.

Entre os serviços que devem ser executados pela Semosp, estão a troca de lâmpadas, a instalação de refletores e a revisão da parte elétrica de vários prédios do câmpus. “A parceria está possibilitando a iluminação adequada das avenidas principais e secundárias, assim como das áreas de vivência de toda a cidade universitária.”, ressaltou o superintendente de Infraestrutura.

Os trabalhos começaram esta semana, e a equipe de iluminação pública da Prefeitura Municipal de São Luís continua fazendo a substituição de luminárias no câmpus. A Sinfra segue responsável pela parte interna de prédios, unidades e subunidades da cidade universitária.

A Prefeitura de São Luís, na gestão do prefeito Eduardo Braide, tem trabalhado em parceria com a UFMA, a exemplo do que aconteceu durante a pandemia de covid-19, quando a Universidade cedeu espaço para a instalação de um posto de vacinação na cidade universitária.

Por: Dcom