Webinário “Escrita de si na Formação do Docente”, do programa Residência Pedagógica, será realizado na quinta-feira, 26, às 9h

publicado: 24/08/2021 16h22, última modificação: 24/08/2021 19h17

O webinário “Escrita de si na Formação do Docente” será realizado quinta-feira, 26, com início às 9h, pelo Google Meet. O evento tem por objetivo ampliar os conhecimentos da investigação em didática e faz parte do conjunto de ações promovidas pelo programa Residência Pedagógica, pelo subprojeto do curso de Pedagogia da UFMA em São Luís “EduPen - Educar (para) o Pensar a Literacia e a Numeracia como polos interdisciplinares no desenvolvimento das competências transversais”.

Segundo informações divulgadas pela organização do evento, o webinário apresentará a concepção de escrita na perspectiva formativa em que o sujeito se reconhece como autor e dialoga com outros externos a si. Será feita uma reflexão sobre a pessoalidade da escrita na produção acadêmica, que tem tradição de valorizar a neutralidade e a impessoalidade do texto.

A mediação será feita pela professora Maria do Socorro Estrela Paixão, que é graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, mestra em Educação pela Universidade Federal do Maranhão e doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Atualmente, é professora titular da UFMA e tem experiência na área de formação de professores, gestores e coordenadores pedagógicos do ensino fundamental que atuam no processo de alfabetização, com foco na leitura e escrita como dispositivo de formação.

Por: Carlos Marques

Produção: Marcos Paulo Albuquerque