Notícias
Núcleo de Extensão da Vila Embratel abre hoje, 4, a exposição ''Resgatando a Nossa História'', no Palacete Gentil Braga
O Núcleo de Extensão da Vila Embratel (Neve), ligado à Universidade Federal do Maranhão, abre, nesta sexta-feira, 4, a exposição "Resgatando a Nossa História", composta por pinturas, bordados, artesanatos e outras peças produzidas por 20 autoras, principalmente mulheres idosas. A abertura da exposição ocorre a partir das 16h, na sede da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da UFMA, localizada no Palacete Gentil Braga, na Rua Grande, Nº 782. Os trabalhos ficam expostos até o dia 2 de dezembro. O público pode visitar a exposição de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. O horário disponível é das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Como o título sugere, o objetivo da exposição é apresentar o resultado de oficinas, cursos e ações sociais e culturais desenvolvidas pelo Neve. A exposição, além de relevância artística e social, possui importância econômica, pois a maioria das peças está disponível para comercialização, com valores diversificados. "Dar visibilidade aos trabalhos é importante para incentivar as autoras a continuarem produzindo", acrescenta a coordenadora do Núcleo, Fátima Lobão.
Sobre o neve
Vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFMA, o Núcleo de Extensão da Vila Embratel funciona desde o fim dos anos 90, desenvolvendo ações que visam amenizar a desigualdade social e contribuir com o desenvolvimento cultural e econômico da Vila Embratel, bairro localizado próximo à Cidade Universitária Dom Delgado.
Por: Paulo Vinicius/DAC/UFMA
Revisão: Jáder Cavalcante