Notícias

Núcleo de Estudos em Hospitalidade, Lazer, Ócio e Criatividade promoverá roda de conversa sobre equilíbrio, bem-estar e saúde mental no dia 9 de setembro, às 20h

publicado: 02/09/2021 09h30, última modificação: 02/09/2021 20h49

O Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Hospitalidade, Lazer, Ócio e Criatividade (Holoc), por meio do projeto Afetu’s, realizará, no dia 9 de setembro, a partir das 20h, em uma live no Instagram do coordenador do evento, Cairo Cézar Sousa, a roda de conversa “Equilíbrio, Bem-Estar e Saúde Mental”, que tem por objetivo promover falas de acolhimento afetivo sobre saúde mental e bem-estar, sendo um espaço de troca, acolhimento e empatia.

A roda de conversa contará com a presença da psicóloga Ana Cláudia Barreto Lima, graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e que tem mestrado pela mesma instituição, além de integrante do Laboratório de Estudos sobre Trabalho (LET) do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unifor. Ela estuda temas voltados ao voluntariado, trabalho, contemporaneidade, tempo livre e envelhecimento.

Para o coordenador do evento, a importância desse evento é proporcionar reflexões sobre a melhora da autoestima e o autoconhecimento. “Em um momento de adoecimento psíquico, perdas afetivas, isolamento social e prejuízo à saúde mental, ter a oportunidade de falar sobre acolhimento e saúde mental é supernecessário. Essa live vem em busca de sorrisos e leveza, de um resgate de experiências que atribuam sentido à vida e potencializem o sujeito”, comentou.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral, com inscrições gratuitas abertas até o dia da live, por meio do Sigeventos. Os participantes terão direito a certificado de participação.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Costa

Revisão: Jáder Cavalcante

 

registrado em: