Notícias

Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Hospitalidade, Lazer, Ócio e Criatividade promoverá o evento “Felicidade e Experiências Potencializadoras da Vida” no dia 22 deste mês

publicado: 01/09/2021 16h52, última modificação: 01/09/2021 22h00

No dia 22 de setembro, será realizado, a partir das 16h30, o evento “Felicidade e Experiências Potencializadoras da Vida”, promovido pelos projetos “Afetu’s” e “Humaniza”, ambos ligados ao Núcleo de Estudos Multidisciplinares em Hospitalidade, Lazer, Ócio e Criatividade (Holoc), vinculado ao Departamento de Turismo e Hotelaria (Detuh) da UFMA. Haverá certificado de participação de uma hora-aula.

O evento contará com uma conversa entre Cairo Cézar Braga de Sousa, doutor em Psicologia e coordenador do Holoc, e Valéria Nogueira de Oliveira, mestra em Psicologia e Psicologia Clínica com enfoque em linha cognitiva comportamental e terapia de esquemas, além de doutoranda em Psicologia. A transmissão será feita por meio do Instagram do professor Cairo Cézar.

De acordo com o coordenador do Holoc, o objetivo do evento é proporcionar, por meio de teorias da psicologia positiva, uma reflexão sobre felicidade e experiências potencializadoras de vida e como as pessoas podem construir a percepção de felicidade por meio de algumas práticas específicas. Haverá ainda discussão sobre a relevância de experiências e como elas podem, desde que atribuído o significado adequado, potencializar a vida.

Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o acessar o Sigeventos.

Por: Kaio Lima

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: