NOTA INFORMATIVA: DCE comunica que não está realizando Assembleia Geral

publicado: 07/01/2022 08h51, última modificação: 07/01/2022 23h19
Nota Informativa.jpg

O Diretório Central dos Estudantes comunica que NÃO está realizando Assembleia Geral e que as eventuais mensagens que circulam nas mídias digitais são falsas (Fake News).

Ressalta que não está em andamento nenhuma pesquisa quanto ao retorno das atividades acadêmicas presenciais por meio de plataformas não oficiais, e que a única legal é apenas a do SIGAA. Porventura, caso você tenha compartilhado dados pessoais (telefone, e-mail, declarações, identidade) para preenchimento de pesquisas duvidosas, o DCE recomenda o registro de um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima. É importante lembrar de que, nos últimos anos, tem crescido o número de golpes aplicados de forma virtual e que apenas dados como e-mails e telefones são suficientes para que você seja a próxima vítima.

Quanto ao retorno das atividades presenciais, nossa entidade reitera que devemos nos atentar à ciência, repudiando o negacionismo e o bolsonarismo que estão ganhando força das universidades. Fato este que ignora dados científicos, boletins oficiais, notícias de fontes confiáveis. Raciocine um pouco: crescimento no número de casos de Covid no mundo todo, tentativas aos montes de evitar a vacinação de adultos e crianças, forçada tentativa de desincentivo aos protocolos de biossegurança e agora, em pleno ano eleitoral e necessitando de campo para atividades políticas, o retorno do presencial em meio ao crescimento de casos de covid, da H3N2, etc.

Tenhamos empatia e respeito para com as nossas crianças que ainda serão vacinadas. Imagine a perda de um ente adulto, já imaginou a de uma criança que tinha um grande futuro pela frente? Já passou pela cabeça que a variante Ômicron tem menor impacto em quem tomou a dose de reforço? Você já tomou a sua dose de reforço? Você segue os protocolos de biossegurança ao sair de casa? Você faz o uso de máscara ao sair de casa ou ao receber uma visita? Você faz a higiene das mãos ao adentrar um estabelecimento? Evita contato físico desnecessário ou age demasiadamente ignorando a existência da Covid e suas variantes como determinados políticos? Procure um pouco, verá que até o governador do Estado e um senador foram recentemente contaminados com o vírus.

Lembre-se: a sabedoria anda com os humildes e não com os loucos.

Siga o Instagram do DCE

São Luís, 07 de janeiro de 2022