NOTA DE PESAR: Waldeney Costa Araujo Wadie, docente do curso de Enfermagem

publicado: 08/03/2021 11h05, última modificação: 08/03/2021 11h40
Nota de Pesar UFMA.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da professora do curso de Enfermagem, câmpus de São Luís, Waldeney Costa Araujo Wadie, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 8.

Graduou-se em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão, em 1977, era mestra em Pedagogia Profissional pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, antigo CEFET, em parceria com o Instituto Superior Pedagógico Para La educación Técnica Y Professional "Hector Alfredo PIÑEDA ZALDIVAR" ISPETP (CUBA). Ela era Docente Adjunta IV da Universidade Federal do Maranhão, concursada em 1994.

Waldeney possuía experiência na área do Cuidar em Enfermagem. Durante 16 anos no Hospital do Aparelho Locomotor SARAH, atuou como supervisora de estágio e na coordenadoria do curso. Suas atividades acadêmicas tinham ênfase na enfermagem; formação técnica; comunicação; humanização; didática; educação, sociedade e cultura; saúde do idoso; gestão em saúde; residência de enfermagem e multiprofissional.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.