NOTA DE PESAR: Therezinha de Jesus Marilia Almeida Tavares, professora aposentada do Departamento de História

publicado: 06/01/2023 12h21, última modificação: 08/01/2023 21h03
Nota de Pesar.jpeg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da professora aposentada do Departamento de História Therezinha de Jesus Marilia Almeida Tavares, ocorrido nesta sexta-feira, 6. Ela era casada com o professor Sued Texeira Tavares, do Departamento de Matemática, já falecido.

Em 2014, o casal foi homenageado com as Palmas Universitárias, na segunda Gestão do Reitor Natalino Salgado (2011-2015). A professora Therezinha é mãe da técnica administrativa e médica aposentada do Hospital Universitário, Marília Cristina Tavares Ribeiro, e avó do professor dos cursos de Turismo e Hotelaria Ruan Tavares Ribeiro.

Na época em que lecionava, o Departamento de História abrigava também o curso de Turismo, que, tempos depois, veio a se tornar um curso independente. Nesse período, a professora foi a segunda coordenadora do curso, fato relembrado em 2017, quando recebeu uma homenagem durante as comemorações dos 30 anos do curso de Turismo da UFMA.

O velório ocorrerá na sala 6 da Pax União - Centro, a partir das 18h e sepultamento ocorrerá amanhã, 7, às 10h no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta suas condolências pela grande perda.

Por: DCom