NOTA DE PESAR: Maria Helena Matos Silva, professora da rede estadual, parceira da UFMA

publicado: 31/05/2021 11h17, última modificação: 31/05/2021 18h07
Nota de Pesar UFMA.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão, por meio do Centro de Ciências, Educacao e Linguagens (CCEL), câmpus de Bacabal, comunica o falecimento da professora da rede estadual de educação, Maria Helena Matos Silva, ocorrido na sexta-feira, 28.

"O CCEL está consternado com a perda de uma docente da rede municipal de ensino que foi uma grande parceira da UFMA em vários projetos, principalmente na Residência Pedagógica - Sociologia, no período de 2018 a 2020", diz a nota enviada pela coordenação do curso.

Lotada no Centro de Ensino Elisa Monteiro, em Bacabal, Maria Helena foi uma pessoa ímpar e um exemplo de dedicação e amor à docência. "Sua partida deixa uma grande lacuna na comunidade educacional da cidade", complementa a nota.

A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.