NOTA DE PESAR: Maria da Graça de Faria Moura, aposentada do curso de Biblioteconomia

publicado: 07/04/2021 12h00, última modificação: 07/04/2021 13h58
Maria da Graça de Faria Moura.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da professora aposentada do departamento de Biblioteconomia Maria da Graça de Faria Moura, ocorrido nesta quarta-feira, 7.

Uma pessoa jovem, com mente à frente do seu tempo, a professora Graça Moura foi homenageada em 2019, durante as comemorações do Jubileu de Ouro do curso de Biblioteconomia, pelos relevantes serviços desenvolvidos no campo profissional da área da Biblioteconomia maranhense, contribuindo significativamente na construção histórica do Curso na UFMA, no ensino, na pesquisa, extensão e na administração universitária. Foi Coordenadora do Curso de Biblioteconomia desempenhando um trabalho de excelência e compromisso social, participando de diversos projetos de extensão e sempre muito engajada com a Biblioteconomia.

Ela também, antes da pandemia, foi convidada para participar da aula da saudade de uma das turmas que estava em processo de colação de grau. A professora Graça trabalhou na assessoria do prefeito Jackson lago, era membro atuante do Instituto Jackson Lago, era referência no estado e sempre dedicada ao fomento da leitura como prática de liberdade.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.