NOTA DE PESAR: Manoel William Ferreira Gomes, professor aposentado do curso de Psicologia

publicado: 16/05/2021 08h13, última modificação: 31/05/2021 14h43
Nota de Pesar UFMA.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do professor aposentado do departamento de Psicologia, Manoel William Ferreira Gomes, ocorrido no dia 15 de maio.

Ele trabalhou na UFMA durante 35 anos, foi um dos fundadores do curso de Psicologia e contribuiu de modo expressivo para a criação do Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA). Professor William exerceu a chefia de departamento e ministrou a disciplina de Psicologia para diversos cursos da Instituição. Um traço marcante acompanhou a sua trajetória no DEPSI – o acolhimento somado à disponibilidade. O professor não media esforços para auxiliar todos os colegas sempre que necessário.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.