NOTA DE PESAR: Maíris Fernandes de Souza, ex-aluna do curso de Teatro

publicado: 05/01/2021 11h34, última modificação: 05/01/2021 11h34

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da ex-estudante do curso de Teatro, Maíris Fernandes de Souza, ocorrido nesta terça-feira, 5.

Ela era moradora da Residência Universitária, do câmpus de São Luís. Os estudantes moradores da casa estudantil emitiram nota de pesar e solidariedade à família e amigos. Na nota, os estudantes lembram que Maíris "deixou uma linda história e um exemplo para todos nós militantes do movimento estudantil da UFMA e do Brasil. Maíres foi uma grande mulher, batalhadora, guerreira, forte e com princípios bem sólidos. Se hoje existe uma casa de estudante na UFMA, Maíres estava lá lutando por essa garantia constitucional e direito humano, direito à moradia. Durante os dez dias ininterruptos da ocupação do prédio da residência universitária ela se fez presente lutando e nos dando força para continuarmos a luta. Maíres marcou a história do movimento estudantil da UFMA, ao mesmo tempo que era uma mulher forte e amiga, complacente, dócil de abraço que acalmava e sorriso largo, uma voz um pouco rouca inesquecível. Nós moradores da unidade citada sentimos muito a partida dessa pessoa incrível. Que Deus guie seus passos Maíres Fernandes. Nossos sentimentos."

A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.