NOTA DE PESAR: Luciane Maria Oliveira Brito, docente do curso de Medicina

publicado: 11/02/2021 10h22, última modificação: 11/02/2021 10h37
Nota de Pesar UFMA.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da professora do Departamento de Medicina III Luciane Maria Oliveira Brito, ocorrido nesta quinta-feira, 11, por volta das 6 horas.

A docente lecionava também no curso de Pós-graduação em Saúde do Adulto, onde já foi coordenadora, e era muito ativa na área do ensino, da pesquisa e da extensão, dedicando-se com amor e afinco. A médica era titular da Universidade Federal do Maranhão, com mestrado e doutorado em Medicina — Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-doutorado pela Universidade Federal de São Paulo.

Ela coordenava o Banco de Tumores e DNA do Maranhão e também o Mestrado Profissional em Saúde da Família-UFMA-FIOCRUZ. Era membra da Sociedade Internacional da Menopausa, confreira das Academias Maranhense de Medicina e de Ciências, consultora Ad hoc e Bolsista de Produtividade da FAPEMA, além de consultora Ad hoc do Ministério da Saúde. A professora Luciane atuava em Ginecologia e Mastologia, com destaque para: Ginecologia Oncológica/HPV, Climatério & Menopausa. Doenças Crônicas Saúde da Família, EaD, Gestão, Ensino e Saúde.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.