NOTA DE PESAR: Herbeth da Silva Santos, técnico-administrativo da pós-graduação em Geografia

publicado: 24/06/2022 21h55, última modificação: 25/06/2022 14h52
Nota de Pesar.jpg

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão, por meio do Centro de Ciências Humanas, comunica o falecimento do trabalhador em educação Herbeth da Silva Santos, do programa de pós-graduação em Geografia - CCH - UFMA, ocorrido nesta sexta-feira, 24.

O Centro de Ciências Humanas emitiu uma nota de solidariedade, confira na íntegra:

Companheiro Herbeth, como é carinhosamente chamado por técnicas administrativas e técnicos administrativos do CCH, era bastante querido por estudantes, técnicas, técnicos, professoras e professores do Centro.

Em seus últimos anos de dedicação à Universidade, Herbeth trabalhou na Geografia (Coordenação, Departamento e Programa de Pós-Graduação), onde tinha especial carinho. Além de servidor da Instituição, era também estudante do curso de Ciências da Computação - CCET - UFMA.

Em 2015, foi eleito Delegado ao Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil. Em 2021, foi eleito por seus pares de Centro para a Comenda das Palmas Universitárias da UFMA.

Herbeth deixará saudades pelo companheirismo, combatividade, alegria, vitalidade e pelas histórias repletas de sorrisos que construiu no Centro de Ciências Humanas.

Prestamos solidariedade à sua família e aos entes queridos.

Centro de Ciências Humanas

Universidade Federal do Maranhão