NOTA DE PESAR: Francisco Farias de Jesus, servidor do câmpus de Codó

publicado: 28/02/2021 09h45, última modificação: 01/03/2021 08h50
Nota de Pesar.png

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão, por meio do câmpus de Codó, comunica o falecimento do técnico de Laboratório do câmpus, Francisco Farias de Jesus, ocorrido neste domingo, 28, na cidade de Teresina - PI, em decorrência de um procedimento pós-cirúrgico.

Biólogo de formação, ele contribuiu significativamente com a Universidade Federal do Maranhão desde seu ingresso na instituição, em 2012, e acompanhou muitos discentes da Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais – Biologia, durante a graduação deles. Codoense, filho de Sonia Maria Sousa Farias de Jesus, Francisco era um grande divulgador e entusiasta da cultura maranhense, junto ao Boi Raízes do Maranhão, do qual era padrinho. Em seus ensinos, estudos, pesquisas e empreendimentos, colaborou com o município de Codó, para além dos muros de Universidade. Conhecido popularmente na cidade e empreendedor, Farias, como era carinhosamente conhecido, contribuía para a geração de emprego e renda para o munícipio. Ele deixa esposa e dois filhos.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seus votos de profundo pesar.