NOTA DE ESCLARECIMENTO: atividades acadêmicas presenciais do curso de Medicina, câmpus de Imperatriz

publicado: 23/12/2021 10h24, última modificação: 05/01/2022 14h24
Nota Informativa.jpeg

A Diretoria de Centro e a Coordenação do Curso de Medicina do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia – CCSST, campus da Universidade Federal do Maranhão – UFMA em Imperatriz, tornam públicos os seguintes esclarecimentos sobre as atividades acadêmicas presenciais do Curso de Medicina:

1. O retorno das atividades presenciais deu-se após a imunização de docentes, técnico-administrativos e discentes.

2. A universidade segue o protocolo sanitário em vigência e aqueles alunos com suspeita ou confirmação de contaminação por COVID-19 cumprem quarentena em isolamento, mantendo atividades remotas, conforme seja possível, diante das condições clínicas apresentadas, sem prejuízo ao calendário acadêmico ou à formação do estudante.

3. Entre os acadêmicos do curso de medicina, a coordenação do curso tem conhecimento de apenas dois discentes com suspeita de contaminação e de três casos confirmados, todos apresentando sintomas leves. Observa-se também que não há registros de acadêmicos internados por COVID-19 nos hospitais de Imperatriz.

Por fim, ressaltamos que a contaminação por COVID-19 pode acontecer mesmo em pessoas já imunizadas e para um maior controle da situação epidemiológica entre os discentes, a Coordenação do Curso de Medicina mantém constante diálogo com os líderes de turmas e professores para identificação de casos suspeitos e adoção das providencias cabíveis.