NOTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

publicado: 08/02/2023 15h05, última modificação: 08/02/2023 20h38
Nota de Esclarecimento.jpeg

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), informa que não possui, em sua estrutura, nenhum Núcleo de Ciência de Dados, não tendo, portanto, responsabilidade sobre a pesquisa que visa averiguar intenção de voto para reitor e vice-reitor, que circula em aplicativos de mensagens.

Acrescenta que a referida pesquisa desconsiderou a Política de Segurança da Informação e Comunicações (PoSIC) e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), colocando em risco a privacidade dos membros da comunidade acadêmica.

Reforça ainda a importância da preservação dos direitos de privacidade e proteção de dados pessoais na UFMA e está à disposição para colaborar com qualquer iniciativa destinada a garantir a segurança da informação na Instituição, seguindo as diretrizes da sua Política de Segurança da Informação e Comunicações - PoSIC UFMA (RESOLUÇÃO Nº 280-CONSAD, 04 de outubro de 2022).

Por: DCom