Notícias
Noite de colação de grau do Centro de Ciências de Pinheiro marca a graduação de 47 formandos de seis cursos
O Centro de Ciências de Pinheiro realizou, no dia 10 de outubro, a cerimônia de colação de grau dos formandos do Centro de Ciências de Pinheiro. Ao todo, graduaram-se 47 estudantes da Licenciatura em Ciências Humanas – História, Licenciatura em Ciências Naturais – Biologia, Engenharia de Pesca, Educação Física e Medicina, referente ao primeiro semestre de 2022.
A oradora oficial, Geusa Gomes Pereira, enfatizou as dificuldades enfrentadas durante o período da pandemia e como esse período impactou a formação dos alunos. “Foram anos de dedicação, cada formando aqui traz consigo um sentimento único, uma dificuldade, um obstáculo para estar hoje aqui. Tivemos que enfrentar a pandemia, em que nós tivemos que deixar a aula presencial para ter aulas on-line, tornando nossos estudos mais complicados, pela realização de um sonho ou pela busca de estabilidade financeira. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado”, enfatizou a aluna.
A professora Adriana Cristina Bordignon, do curso de Engenharia de Pesca, paraninfa oficial dos formandos 2022.1, em seu discurso, falou dos desafios e das incertezas encontradas pelos alunos ao longo da formação e que, no entanto, a colação de grau representava a redenção, o momento de alegria, superação e início de uma nova jornada. “A vida é um lindo e belo combate que vocês acabaram de viver ao longo dessa jornada acadêmica. Foram muitos dias de angústia e noites em claro, incertezas sobre o dia de amanhã mas, finalmente, a luta foi gloriosa e o combate vencido. Por isso, meus jovens, confiem no seu potencial e sigam radiantes essa linda jornada que lhes aguarda. Sejam fortes combatentes no caminho de sua vida profissional e amem suas escolhas como todo o seu coração”, realçou.
Em seu discurso, o diretor do Centro de Ciências de Pinheiro, Alexandre Vitor de Lima Fonseca, exaltou a importância da Universidade na formação de qualidade dos alunos, mesmo em tempos tão difíceis, e como o momento da colação é marcante para os alunos e para o Centro de Ciências de Pinheiro. “Continuem se dedicando aos estudos e que futuramente possam retornar a esta casa como nossos servidores. Façam a diferença por onde passarem e continuem se aperfeiçoando para assim superarem novos desafios, proferiu.
Por: Rosiane de Oliveira
Fotos: José Maria Santos
Revisão: Jáder Cavalcante