Notícias
No ritmo do coração: aluno de Rádio e TV lança single autoral sobre amor incondicional
“Até que ponto nos perdemos na tentativa de demonstrar o nosso amor?”: é com esse questionamento que o cantor e compositor bacabalense João Victor Macedo Sousa, discente de Comunicação Social – Rádio e TV do Câmpus São Luís, hoje conhecido artisticamente como Victor Cravin, verbaliza na letra de sua música se realmente vale a pena se doar por inteiro ao amor da sua vida, ao lançar na madrugada desta sexta-feira, 3, seu primeiro single autoral, “Idiota”, nas plataformas digitais de streaming, com a produção do músico e professor de piano Ivan da Conceição Corrêa.
Com inspiração dos gêneros musicais Lo-Fi e R&B, o cantor molda um ritmo suave ao tratar sobre sua própria experiência pessoal em um amor acostumado e vulnerável. “Ao compor ‘Idiota’, eu havia sido rejeitado. Mas a diferença é que só eu enxergava como era chato passar por isso e, sobretudo, como essa situação me deixava vulnerável”, contou. Com uma alma unida pela paixão musical, a vida do jovem de 26 anos de idade se resume em expressar seus sentimentos por meio da música como um processo de cura. “Tentar compreender o processo de criação sem desistir, devido à dor de falar abertamente de um amor abandonado é cansativo”, completou.
Segundo Cravin, o single é a introdução do seu projeto independente “Indelicado”, um EP que contará com as suas primeiras composições que dispõem de diversas referências do R&B, em que buscará destacar o íntimo de uma pessoa. “O EP é bem intimista, grudento e, acima de tudo, sincero. Pode-se dizer que foi a forma mais estranha que encontrei para compartilhar as minhas versões sobre o amor, tédio e inconclusões sobre o mundo”, revelou.
Acesse o perfil do cantor e compositor no Instagram e tenha acesso à música na bio
Saiba mais
O primeiro contato de Victor Cravin com a música ocorreu em um festival de música, durante o seu ensino médio. Sempre buscou uma maneira própria de cantar ou fazer covers musicais de cantores que marcaram a sua infância, entre eles, Alcione, Alexandre Pires e Daniela Mercury.
O amor do compositor bacabalense pela música surgiu ao ouvir as canções de Alcione. Ao entender a importância e influência da música negra e como isso mudaria toda a sua personalidade e estilo musical, a visão de Cravin mudou completamente. Além do R&B, hip hop e pop são as suas principais influências atualmente. Ouça na Apple Music, Spotify, Tidal e Deezer.
Confira no Spotify:
Ou ouça no Deezer:
Por: Lucas Araújo
Produção: Alan Veras
Revisão: Jáder Cavalcante