Navio Ciências do Mar II recebe visita técnica do Curso de Formação de Aquaviários – Moço de Convés da Capitania dos Portos do Maranhão

publicado: 14/09/2021 09h33, última modificação: 14/09/2021 19h16
1 | 10
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10

Na quinta-feira, 9 de setembro, 27 alunos do curso de formação de Aquaviários – Moço de Convés, da Capitania dos Portos do Maranhão, realizaram uma visita técnica ao Navio Ciências do Mar II, para que pudessem ter experiência a bordo de uma embarcação de médio porte, como o caso é Ciências do Mar II. A visita contou com a presença das autoridades da Capitania dos Portos, como o capitão de Fragata (RM1), Ricardo Reis Rabelo; do cabo Albert Luã Veras Silva; e do coordenador do Ciências do Mar II, Danilo Lopes.

Essa foi a primeira visita técnica do Curso de Formação de Aquaviários ao Navio Ciências do Mar II e, na ocasião, foi apresentada aos alunos toda a infraestrutura do local, onde tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura de camarote, refeitório, laboratórios de pesquisa, equipamentos científicos de navegação e o uso da carta náutica eletrônica e impressa para traçar as rotas de navegação. As atividades serão contabilizadas como carga horária dentro do curso de formação.

Para o coordenador, a visita agrega ainda mais ao conhecimento desses estudantes. “Esse momento serve para otimizar a capacitação desses recursos humanos, para que esses alunos de graduação e do curso de formação tenham a oportunidade de identificar as estruturas existentes na embarcação e a importância delas ao longo de sua execução na carreira profissional. Então é um laboratório de extrema relevância para que não cheguem ao mercado de trabalho sem qualquer atividade prática em embarcação, e isso proporciona que tenham conhecimento de causa e possam aplicar as metodologias práticas”, comentou.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes