Notícias
Museu Afro Digital divulga novo site e abre inscrições para a submissão de trabalhos
Está aberto o prazo para o envio de trabalhos para o grupo Museu Afro Digital, vinculado ao Grupo de Pesquisa Religião e Cultura Popular (GP Mina). A iniciativa é coordenada pela professora Marilande Martins Abreu, do Departamento de Sociologia e Antropologia do Câmpus São Luís. Os interessados podem conferir as regras e enviar suas produções até esta quinta, 12 de maio, por meio do site da 33ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA).
O site Museu Afro Digital também está com nova configuração de site, em que o acervo on-line reúne informações sobre elementos importantes da cultura e religiosidade maranhense. Estão disponíveis dados sobre o Bumba Meu Boi, Tambor de Crioula e sobre casas tradicionais da religiosidade do candomblé e da mina, como a Casa das Minas e a Casa de Nagô.
Além do site, o GP Mina coordenará o Grupo de Trabalho Museu Afro Digital como projeto de extensão na 33ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA), que será realizada dos dias 28 de agosto a 3 de setembro deste ano.
Por: Andressa Algave
Produção: Bruna Castro
Revisão: Jáder Cavalcante