Notícias

Mensagem de Natal do Reitor da UFMA

publicado: 23/12/2021 14h27, última modificação: 24/12/2021 08h16
Mensagem do reitor Natalino Salgado.jpg

Estamos reunidos neste momento para celebrar a paz, o amor e a fraternidade, sentimentos tão caros que fizeram a humanidade atravessar os séculos e aqui chegar. E não apenas isso: possibilitam-nos permanecer firmes, em especial, nestes dois últimos anos, nos quais a praga da covid-19 não nos permitiu arrefecer os ânimos. Precisamos prosseguir.

A despeito das diferenças de nossas práticas espirituais, em comum cultivamos a preocupação com a distribuição equânime da justiça, com o amparo aos fracos e desamparados e com os demais seres diferentes de nós que habitam este planeta, casa de todos. A redenção do mundo vai além do livramento de almas e alcança o resgate da própria natureza. Somos todos irmãos. A fé em nossas crenças e o respeito e incentivo à ciência são predicados que nos levarão a uma realidade melhor.

Até lá, abracemos a esperança que antevê o futuro que ansiamos. Que esses valores inegociáveis permaneçam como lembrança em nós em cada novo dia de 2022 e nos façam concretizar o compromisso com uma prática de vida voltada para a solidariedade e respeito.

Quero aqui expressar meu contentamento e gratidão ao público de discentes, docentes, técnicos e servidores que, com denodo e empenho, engrandecem a Universidade Federal do Maranhão. Não obstante a peste nas ruas, o ânimo e a dedicação de todos foram fundamentais para que empreendêssemos uma jornada de grande êxito. Fizemos história com uma série de iniciativas inéditas, avançamos na tecnologia, expandimos o ensino, a pesquisa e a extensão. Mas, sobretudo, quero crer que superamos mais uma vez as expectativas da sociedade no trato com a coisa pública.

Desejo que o natal seja um momento de harmonia em cada casa, não importando como for celebrado, e que os bons augúrios desta época do ano se façam realidade em cada coração. Desejo bênçãos sem medida que os acompanhem em cada dia do novo ano que já se avizinha.

Felizes festas!

 

Natalino Salgado Filho
Reitor da UFMA

 

Revisão: Jáder Cavalcante 

registrado em: