Mais de 200 estudantes do CCBs e CCSo receberam grau em cerimônia virtual nessa terça-feira, 15

publicado: 16/03/2022 11h10, última modificação: 16/03/2022 17h11
Mais de 200 estudantes do CCBs e CCSo recebem grau em cerimônia virtual nessa terça-feira, 15 (1).jpg

Nessa terça-feira, 15, foi realizada, por meio de videoconferência, com transmissão pelo canal Institucional da UFMA no Youtube, a solenidade de colação de grau do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) e do Centro de Ciências Sociais (CCSo), presidida pelo vice-reitor da Universidade, professor Marcos Fábio Belo Matos.

Para o formando Ronaldo Martins Costa Júnior, do curso de Administração, orador oficial da solenidade, representando os formandos, foi difícil passar por essa graduação e chegar à sua reta final. “Quantos não desistiram ao longo do caminho? Sem comentar as dificuldades que enfrentamos ao longo da pandemia que parou o mundo inteiro, que mudou completamente as relações e interações sociais da Universidade, professores e estudantes. Tivemos que nos adequar às engrenagens da educação para que ela não parasse de funcionar. Aqui deixo minha eterna gratidão aos professores, coordenadores, aos técnicos administrativos, a todos os colaboradores da UFMA.”

O vice-reitor lembrou da readaptação do ensino por conta da pandemia e desejou felicidade aos alunos e que todos fossem abençoados nessa nova jornada. “É um momento que só se vive uma vez e que todos sejam felizes na profissão que escolheram”, desejou o vice-reitor, falando da sua emoção em participar do evento, uma vez que, há 25 anos, era ele quem estava no lugar dos formandos.

A mesa contou com a presença do professor Valério Monteiro Neto, que representou a diretora do CCBS; a Superintendente do Hospital Universitário da UFMA, professora doutora Joyce Santos Lage; o pró-reitor de assistência estudantil, Leonardo Silva Soares; a pró-reitora de ensino, Isabel Ibarra Cabrera; e demais reitores e diretores dos centros acadêmicos.

Por: Hemylly Mendes

Produção: Laís Costa