Magia do Natal: UFMA promove Cantata Natalina em parceria com o Sesi nessa quinta-feira, 21, na Praça João Lisboa

publicado: 19/12/2023 18h10, última modificação: 19/12/2023 19h11
Magia do Natal: UFMA promove Cantata Natalina em parceria com o Sesi nessa quinta-feira, 21, na praça João Lisboa

Com a pretensão de encantar a todos com o espírito natalino, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), em parceria com o Sesi, realizará, nessa quinta-feira, 21, uma Cantata Natalina. A apresentação ocorrerá a partir das 18h, no prédio histórico do Centro Tecnológico e Cultural do Sesi Casarão da Indústria, localizado na praça João Lisboa, Centro Histórico de São Luís.

O concerto de Natal contará com a participação de 11 corais maranhenses, incluindo corais infantis e adultos, além de cantores líricos como Lívia e Celso Berredo, e da cantora maranhense Cecilia Leite. A programação promete emocionar o público com um repertório composto por músicas populares e eruditas, além de canções natalinas.

Alguns dos corais participantes são: o Coral Reforço Escolar OK Idiomas, Coral do Núcleo de Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo, Coral Celeste Kids, Coral UFMA, Coral São João, Coral Arte Canto, Coral Maranatha, Coral Nossa Voz, Madrigal Som das Águas, Madrigal Santa Cecília e Bumba Ópera.

Para Roselis Barbosa Câmara, diretora de assuntos culturais (DAC), a Cantata Natalina é um momento de celebrar o espírito natalino por meio da promoção de cultura aberta ao público: “A Cantata Natalina é um momento especial de reflexão e gratidão, representando não apenas a celebração do Natal, mas também a oportunidade de promover a fraternidade por meio da música, democratizando o acesso à arte. Unindo forças, ampliamos o alcance da cultura, estendemos fronteiras e criamos mais oportunidade, reforçando a convicção de que juntos podemos fazer ainda mais pela arte e cultura”, afirma a professora.

Zefinha Bentivi, Pró-Reitora de Extensão e Cultura da UFMA, enfatiza o sentimento de trabalho feito ao realizar mais uma Cantata Natalina, que, este ano, possui parceria firmada com o Sesi: “O canto coral é uma manifestação que tem a cara desse momento de sentimento de solidariedade, de amor, de carinho, de respeito e empatia. Nós, da Proec, nos sentimos felizes, pois a cada ano melhoramos a cantata natalina, é o momento que fechamos o ano com o melhor que temos: a arte do canto coral”.

O evento é aberto ao público e de classificação livre em uma experiência musical que transcende os muros da arte como forma de expressão cultural, celebrando o verdadeiro espírito natalino.

Por: Karina Soares

Produção: Alan Veras