Liga Acadêmica em Cuidados Farmacêuticos lança edital de seleção de novos integrantes nas áreas de Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia da UFMA

publicado: 26/01/2022 08h02, última modificação: 26/01/2022 18h56

A Liga Acadêmica de Cuidados Farmacêuticos (Lacufa) da Universidade Federal do Maranhão abriu as inscrições para a seleção de discentes dos cursos de Farmácia, Enfermagem, Nutrição e Psicologia da UFMA para integrar as atividades da Liga. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas virtualmente pelo e-mail com o nome do participante, o curso e período acadêmico.

O e-mail deve conter “Inscrições para Lacufa” no assunto e anexados o histórico escolar atualizado, a carta de intenção e currículo Lattes e atestado de matrícula atualizados. A prova será realizada em 7 de março, pelo Google Forms. Será enviado aos selecionados o endereço do link para a realização do teste, um dia antes da prova.

De acordo com a professora do Departamento de Farmácia Maria Luiza Cruz, a Liga Acadêmica de Cuidados Farmacêuticos tem o objetivo de não apenas atender a demanda social, como também promover o cuidado farmacêutico com foco no paciente em um ambiente multiprofissional. “Esse Cuidado deve envolver as demais áreas da saúde de forma que o ‘trabalhar junto’ resulte no cuidado integral ao indivíduo, à família e à comunidade”, ressaltou.

Para mais informações e cronograma, basta consultar o edital.

Por: Andréia Cabral

Produção: Laís Costa