Liga Acadêmica de Anatomia Humana realizará I Oficina Anatômica

publicado: 02/08/2022 13h38, última modificação: 02/08/2022 20h26
A oficina será realizada nessa sexta-feira, 5, no Laboratório de Anatomia da Cidade Universitária Dom Delgado
Liga Acadêmica de Anatomia Humana realizará I Oficina Anatômica.jpeg

Com o objetivo de incentivar o estudo da morfologia por meio da revisão dos assuntos essenciais da anatomia humana, a Liga Acadêmica de Anatomia Humana (Laanato) da UFMA realizará, nessa sexta-feira, 5, a I Oficina Anatômica. O evento terá início às 9h, no Laboratório de Anatomia da Cidade Universitária Dom Delgado.

Segundo a Laanato, o conhecimento anatômico do ser humano é indispensável para a formação de qualquer profissional da área da saúde. Por isso o evento contará com um aulão de revisão de anatomia humana que tem como público-alvo os alunos regularmente matriculados nos cursos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde.

O diretor de Ensino, Comunicação e Marketing da Laanato, Willard Figueiredo Souza, declarou que o evento é uma forma de promover o contato dos estudantes, sobretudo os calouros, com o laboratório de anatomia. “Esperamos que todos tenham a melhor experiência possível nesta imersão em cadáver e assim possam devolver para seus futuros pacientes o resultado daquilo que foi aprendido nesse aulão”, ressaltou.

De acordo com a Liga, a Oficina será uma oportunidade de complementação de aprendizagem para os discentes da saúde que, por causa da pandemia de covid-19, deixaram de frequentar o Laboratório de Anatomia, o que dificultou a compreensão desse conteúdo pelos alunos. Com a revisão da anatomia humana e imersão em cadáver, a Laanato espera minimizar essa carência de aprendizagem, bem como de aulas práticas no laboratório.

Para mais informações, acesse a página oficial da Oficina.

Por: Bruno Goulart

Produção: Bruna Castro