Lançada a segunda edição do Jubileu de Ouro

publicado: 20/04/2023 13h17, última modificação: 03/05/2023 11h45
Evento, que será realizado no dia 11 de outubro deste ano, tem por objetivo receber os 597 formandos, divididos entre os 16 cursos que tiveram sua graduação em 1973

A segunda edição do Jubileu de Ouro, evento que comemorará os 50 anos de graduação dos formandos, teve seu lançamento ontem, no auditório da Pró-Reitoria de ensino (Proen), no prédio do CEB Velho. O Jubileu, que será realizado no dia 11 de outubro deste ano, tem como objetivo receber os 597 egressos, divididos entre os 16 cursos, que tiveram sua graduação em 1973, buscando valorizar e reconhecer suas trajetórias enquanto pessoas e egressos da universidade antes de sua nova estrutura.

O reitor Natalino Salgado relata que desde seu primeiro mandato à frente da reitoria tem buscado resgatar a história e a autoestima da Universidade, e afirma que, nesse contexto, o jubileu vem como uma oportunidade de preservar a memória da universidade salva em seus egressos, e também estreitar os laços com esses.

O pró-reitor de ensino Romildo Sampaio denota que a expectativa é que o evento supere o realizado anteriormente. “Dado ao nível que o evento teve em 2022, esperamos novamente fazer algo de tanto brilho, tão bem organizado e com uma repercussão tão positiva entre o envolvido. Pois, os egressos, são os verdadeiros protagonistas desse momento que é muito simbólico e festivo”, definiu.

Fernanda Pinheiro, coordenadora executiva do evento, ressalta que este é o momento de reconhecendo a contribuição que os egressos deram para a universidade. Alguns desses, como analisa, acabaram se tornando funcionários e professores da instituição, porém, outros acabaram por se distanciar. Nesse contexto, o Jubileu é uma forma de reaproximar a universidade desses egressos, para relembrar e reviver as emoções da época de graduação.

A presidente do Conselho Estadual de Educação, Soraia Raquel, reiterou que o caráter de homenagem da comemoração, pois em suas palavras, essa, consagra os egressos que já deram ou estão dando suas contribuições para a sociedade, e, por isso também é um momento singular de reconhecimento do papel da universidade na construção dessa.

Veja a lista dos homenageados e entre em contato

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras