"Laanato em ação": Liga realiza evento sobre doações para a ciência na UFMA

publicado: 27/09/2023 10h32, última modificação: 27/09/2023 10h43
"Laanato em ação": Liga realiza evento sobre doações para a ciência na UFMA

Nesta quarta e quinta-feira, dias 27 e 28, a partir das 12h, a Liga Acadêmica de Anatomia Humana (Laanato) realizará o evento “Laanato em Ação: Desvendando o Poder da Doação para a Ciência”, no Restaurante Universitário Central, durante o primeiro dia, e no Paulo Freire, durante o segundo. A ação tem por missão principal celebrar a nobreza da doação de corpos para a ciência, destacando sua importância vital na formação acadêmica de estudantes das áreas da saúde.

O evento é direcionado aos discentes da graduação e pós-graduação, além dos profissionais da Universidade. Os monitores da disciplina Anatomia e membros da Liga vão esclarecer e informar sobre a doação de corpos e órgãos, além de explicar como se tornar um doador, contribuindo, dessa forma, para o avanço do conhecimento e o desenvolvimento de futuros profissionais da saúde.

Segundo Ozimo Gama, professor do Departamento de Morfologia e um dos organizadores do evento, a ação desempenha um papel crucial ao enfatizar a importância da doação de corpos para a ciência, destacando sua relevância na formação acadêmica de estudantes da área da saúde.

Com o encerramento do evento, a Liga disponibilizará um episódio exclusivo do seus podcast, o Anatomycast, convidando o professor Ozimo, que, junto aos membros da liga, ministrarão uma experiência expositiva e pedagógica aos ouvintes, com base no tema.

Por: Juan Terra