Notícias

Investimento em climatização: UFMA entrega novos aparelhos de ar-condicionado ao CCET

publicado: 07/11/2025 13h18, última modificação: 07/11/2025 13h56
O investimento nos equipamentos faz parte do Programa de Modernização da Universidade, que propõe melhorias gerais de gestão e infraestrutura nos câmpus da UFMA
Investimento em climatização: UFMA entrega novos aparelhos de ar-condicionado ao CCET

Quarta remessa de aparelhos de ar-condicionados é entregue ao Centro de Ciências Exatas e Tecnologia - CCET. Foto: Agaminon Sales (SCOM)

Na quinta-feira, 6, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) deu um passo adiante no Programa de Modernização com a entrega de um novo lote de aparelhos de ar-condicionado para o Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (CCET). O investimento visa melhorar as condições de infraestrutura, proporcionando um ambiente mais confortável para o trabalho administrativo, ensino e para a pesquisa.

A ação faz parte de um planejamento contínuo da reitoria para aprimorar as estruturas da Universidade. O reitor da UFMA, Fernando Carvalho, destacou a importância de verificar as necessidades dos centros e as reformas realizadas no âmbito do Programa de Modernização da Universidade. 

"Visitamos as coordenações dos cursos para verificar as estruturas e avaliar se estão adequadas e também fizemos a entrega de mais aparelhos de ar-condicionado para atender às necessidades dos laboratórios, das salas de aula e das coordenações. São investimentos que vão renovar não só o ambiente estrutural dos prédios, mas também a motivação dos servidores", pontuou.

Renovação em todos os setores 

Esta é a quarta remessa de equipamentos de climatização que o CCET recebe no âmbito do Programa de Modernização. O diretor do Centro, professor Auro Tanaka, expressou gratidão e detalhou a distribuição progressiva dos aparelhos, mostrando que o planejamento visa atender a diversas frentes de necessidade.

"Agradeço mais uma vez ao professor Fernando os aparelhos de ar-condicionado, sendo este o quarto lote entregue ao nosso centro. Primeiro, atendemos às salas de aula e aos laboratórios, passamos para as coordenações e agora estamos contemplando mais laboratórios de pesquisa do centro, de acordo com o Programa de Modernização”, destacou. 

Na ocasião, a equipe também visitou a Coordenação do Curso de Engenharia Química. Foto: Agaminon Sales (SCOM)

Ainda na ocasião, o reitor Fernando Carvalho, acompanhado de pró-reitores, professores e diretores, visitou salas de aula e laboratórios para acompanhar as melhorias estruturais realizadas nas unidades. 

Os investimentos no CCET e o acompanhamento das reformas demonstra o compromisso da UFMA em garantir que as melhorias de infraestrutura se estendam das áreas administrativas às salas de aula, incluindo, também, os laboratórios de pesquisa, impactando diretamente a qualidade do trabalho acadêmico desenvolvido no CCET.

Por: Agaminon Sales

Foto: Agaminon Sales

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: