Instituto de Energia Elétrica da UFMA receberá visita de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica, da Gera Maranhão e da Equatorial Energia

publicado: 27/07/2021 13h15, última modificação: 28/07/2021 20h16

O Instituto de Energia Elétrica da Universidade Federal do Maranhão (IEE) receberá, na quinta-feira, 29, às 9h, o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa; o presidente da Gera Maranhão, Lauro Fiuza; e representantes da Equatorial Energia. Durante a visita, será feita uma demonstração do funcionamento das plataformas de prospecção do Instituto.

O professor Shigeaki Lima falou que o IEE já vem recebendo visitas de acadêmicos de outras instituições de ensino superior. “Desde a semana passada até sábado, tivemos visita de quatro pesquisadores da UFSC, UNIFEI, UFRJ, além de alunos dessas instituições e daqui do IEE nos testes de campo de equipamentos meteorológicos para medição de velocidade e direção de vento, além de outros fenômenos, dentro do projeto EoSolar, coordenado pelo IEE-UFMA”, comentou, citando a Universidade Federal de Santa Catarina, a Universidade Federal de Itajubá e a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Saiba mais

O projeto EoSolar busca identificar os diversos potenciais de geração de energia solar e eólica no Maranhão. O projeto é patrocinado pelos grupos Equatorial e Gera Maranhão e conta com a parceria da Fundação Sousândrade, Camargo Schubert Engenheiros Associados, Albitec Consultoria e Manutenção de Sistemas e da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), que já realizou trabalho parecido na área.

Por: Carlos Marques

Produção: Marcos Paulo Albuquerque