Notícias

Inscrições para os cursos de línguas do NCL ficam abertas até o dia 3 de julho

publicado: 18/06/2021 13h02, última modificação: 21/06/2021 18h51

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão (Proec) informa que estão abertas, até o dia 3 de julho, as inscrições para os Cursos de Línguas Estrangeiras no Núcleo de Cultura Linguística (NCL), tanto para o semestre regular quanto para o intensivo de férias. As línguas ofertadas são Inglês, Francês, Espanhol, Italiano e Libras.

Para efetuar a matrícula, são necessários o RG, o CPF, o comprovante do pagamento da taxa de inscrição e a apresentação do material didático ou o comprovante de aquisição. As aulas para o semestre regular terão início no dia 9 de agosto e serão encerradas em 18 de dezembro. Já os cursos intensivos de férias serão realizados no período de 5 a 28 de julho deste ano.

Os cursos, tanto para o semestre regular quanto para a modalidade intensivo, funcionarão na modalidade on-line, duas vezes por semana, com duas horas em dias alternados, e também uma vez por semana, com três horas e uma hora de atividade complementar. O conteúdo será desenvolvido por meio das plataformas Google Meet, Zoom e Skype, e a aplicação das provas, on-line.

Para que a matrícula seja efetivada, em ambos os tipos de inscrições, é necessário a apresentação dos documentos on-line pelo e-mail matriculasncl@gmail.com ou de forma presencial na secretaria do NCL, após agendamento, pelo e-mail nclagendamento@gmail.com

Saiba mais

O Projeto de Extensão Cursos de Línguas Estrangeiras (CLE), vinculado ao Departamento de Letras e promovido pelo Núcleo de Cultura Linguística (NCL), tem por objetivo geral oferecer cursos livres de idiomas a discentes, docentes, servidores da UFMA e à comunidade maranhense, tanto para o desenvolvimento intelectual, quanto para atender às exigências do mercado de trabalho.

Confira o Edital N° 010/2021 - Proec

Por: Talita Farias

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: