Inscrições para o Seminário Nacional de Estudos Linguísticos do Procad vão até 27 de maio

publicado: 23/05/2023 10h39, última modificação: 23/05/2023 10h59

As inscrições para Seminário Nacional de Estudos Linguísticos do Programa de Cooperação Acadêmica (Procad) UFT-UFMA-UFSC: Pesquisas em Debate” estão abertas até o dia 27 de maio. O evento, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho, será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras do Câmpus São Luís (PGLetras), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e com o Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

As vagas para apresentações de trabalho são limitadas, sendo cem para modalidade presencial e 150 para a virtual.  As inscrições para o evento e apresentação de trabalhos podem ser realizadas na página do evento na plataforma Even3, junto à programação completa e os respectivos eixos temáticos.

O Seminário é parte das ações de intercâmbio científico do Projeto do Cooperação em Estudos Linguísticos entre as respectivas instituições e tem por objetivo promover a interação acadêmica entre docentes e discentes da Graduação e da Pós-Graduação das Instituições envolvidas, além de ser vinculado ao Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia.

A programação abrange comunicações orais realizadas pela plataforma Google Meet, mesas-redondas e conferências presenciais, a serem realizadas no Centro de Ciências Humanas do Câmpus São Luís, com professores e pesquisadores ligados a universidades brasileiras para debaterem pesquisas desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação promotores do Seminário.

Por: Juan Terra

Produção: Alan Veras