Notícias

Inscrições para o seletivo do Mestrado Profissional em Comunicação serão encerradas nessa quinta-feira, 30

publicado: 28/06/2022 14h48, última modificação: 30/06/2022 08h30

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação está com inscrições abertas para o curso de Mestrado Profissional em Comunicação da UFMA até essa quinta, 30. No ato da inscrição, realizada exclusivamente no Sigaa, o candidato deve preencher formulário disponível no site, anexar os documentos exigidos e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200, conforme o Edital N° 35/2022.

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação Mestrado Profissional (PPGCompro) tem área de concentração única, processos e produtos midiáticos. O curso de Mestrado oferta 15 vagas ao todo, sendo 12 para ampla concorrência e três para ações afirmativas. Divididas em duas linhas de pesquisa. A primeira é voltada para comunicação, tecnologias e dinâmicas organizacionais, enquanto que, na segunda linha de pesquisa, os campos trabalhados são da comunicação digital e inovação. A seleção é direcionada para profissionais graduados em qualquer área do conhecimento.

O objetivo do curso de Mestrado Profissional é produzir conhecimento aplicado, atuando na formação de recursos humanos para a pesquisa científica, tecnológica e da inovação, além de preparar o mestrando para o magistério na área. A aprovação do candidato inscrito passa pelas seguintes etapas: prova escrita, análise de projeto de pesquisa, prova oral e prova de compreensão de texto em língua estrangeira.

O resultado final será disponibilizado no dia 26 de setembro deste ano, assim como todo o processo do seletivo, em ordem cronológica, na página institucional do Programa, e nas páginas da Ageufma e Sigaa. No fim do Edital, o candidato pode conferir os anexos, as datas e os critérios do projeto de pesquisa, assim como o passo a passo do roteiro da inscrição.

Por: Aline Santos

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão:  Jáder Cavalcante

registrado em: