Inscrições para o Programa de Educação Tutorial de Física começam no dia 20 de junho

publicado: 14/06/2022 10h50, última modificação: 15/06/2022 14h57

Terão início, na próxima segunda-feira, 20, as inscrições para a seleção de bolsistas e não bolsistas para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Física da Cidade Universitária Dom Delgado. O processo seletivo é destinado aos estudantes de Física da UFMA que pretendem desenvolver atividades acadêmicas voltadas para a pesquisa e extensão. Há quatro vagas para bolsistas e quatro vagas para não bolsistas.

Os estudantes que conseguirem bolsa vão ter suporte financeiro por meio de uma bolsa no valor de R$ 400 mensais. Os interessados devem estar regularmente matriculados no semestre 2022.1 e cursando do segundo ao sexto período de Física, em Bacharelado ou Licenciatura, com coeficiente de rendimento (CR) igual ou superior a seis.

As inscrições podem ser feitas até as 18h de sexta-feira, 24. A divulgação da lista dos candidatos deferidos ocorrerá nesse mesmo dia, via e-mail pessoal dos candidatos. O envio do pré-projeto (em formato PDF) deve ser feito também até o dia 24, para o endereço . A entrevista ocorrerá entre os dias 27 e 28, das 9h às 12h.

Para mais informações, acesse o edital.

Por: Jarina Milena

Produção: Marcos Paulo Albuquerque