Notícias

Inscrições para o II Congresso Internacional Ecalfor estão abertas até dia 05 de novembro

publicado: 30/10/2023 08h44, última modificação: 30/10/2023 11h10
O evento ocorrerá do dia 29 de novembro a 2 de dezembro na Cidade Universitária, em São Luís
Inscrições para o II Congresso Internacional Ecalfor estão abertas até dia 05 de novembro

Estão abertas, até o dia 5 de novembro, as inscrições para o II Congresso Internacional da Ecalfor, voltado para a formação de professores, qualidade educacional e grupos sociais em situação de vulnerabilidade. O evento ocorrerá de 29 de novembro a 2 de dezembro no auditório central, Câmpus São Luís. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário.  Para aqueles que desejam apresentar trabalhos no congresso, as submissões estão abertas até o dia 10 de novembro neste link.

O II Congresso Internacional Ecalfor é um ponto de encontro, um lugar de reflexão e de abordagem científica às questões mais preocupantes da época com o objetivo de oferecer perspectivas para o futuro. Visa criar um ambiente em que acadêmicos de diversas instituições possam compartilhar suas pesquisas, inovações e esforços recentes. Este evento promove uma rica troca entre professores do Brasil e da Europa.

O Coordenador Institucional do Projeto Ecalfor na UFMA, professor Ricieri Carlini, destaca a expectativa para o evento. “Esperamos despertar o interesse de estudantes de todas as licenciaturas, professores da educação básica, fundamental e superior e representantes do poder público responsáveis pela elaboração de políticas públicas na área. Além disso, desejamos que os participantes estrangeiros possam conhecer os processos de garantia da qualidade da educação oferecida pela UFMA”, expressa. 

O Ecalfor é um projeto capitaneado pela Universidade de Granada que pretende se alinhar com as necessidades estratégicas do ensino superior na América Latina e no Caribe com a formação de professores do ensino obrigatório.  A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) faz parte desta rede de instituições de ensino que planeja harmonizar seus processos formativos e, para isso, já possui um acordo bilateral de cooperação internacional com a Universidade de Granada desde 2021. 

Para saber mais sobre o evento, acesse aqui. 

Por: Pedro Henrique

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: