Notícias

Inscrições para o 42° Femaco seguem abertas até o dia 30 de setembro para grupos presenciais e até o dia 7 de outubro para participações virtuais

publicado: 23/09/2022 12h25, última modificação: 23/09/2022 19h40

De outubro a novembro deste ano, em São Luís, será realizada a 42ª edição do Festival Maranhense de Coros-FEMACO, que ocorrerá em duas modalidades. Nos dias 18 a 20 de outubro, ocorrerá de forma presencial; e de 8 a 11 de novembro, de forma virtual. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 30 de setembro para os grupos de participação presencial e até o dia 7 de outubro para os de participação virtual.

Os grupos interessados devem preencher o formulário on-line com os seus dados, e anexos deverão ser encaminhados para o e-mail , contendo as fotografias digitais, com boa resolução, do grupo e do regente; histórico resumido do grupo e dados biográficos do regente; e vídeos, no caso dos grupos que participarão virtualmente.

O festival é realizado pela Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Assuntos Culturais (DAC) da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec). O evento não será de cunho competitivo e poderão participar grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infantojuvenis do Maranhão, do Brasil e de outros países.

O evento reúne grupos de canto coral infantil, infantojuvenil e adulto de São Luís e demais municípios maranhenses, além de vários estados brasileiros e outros países para apresentação ou exibição de recitais e concertos. O festival tem por objetivo estimular e difundir a prática do canto coral e promover o intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, os grupos corais participantes e as comunidades locais, regionais e internacionais.

Confira o regulamento completo

Por: Larissa Silva

Produção: Alan Veras

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: