Inscrições para estágio remunerado no TJMA vão até dia 18 de março

publicado: 15/03/2024 10h00, última modificação: 15/03/2024 10h00
Estão sendo oferecidas vagas para ensino médio, graduação e pós-graduação
Inscrições para estágio remunerado no TJMA vão até dia 18 de março

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio remunerado no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). As inscrições são gratuitas e vão até o dia 18 de março. O resultado final está marcado para o dia 26 de abril. A seleção destina-se ao preenchimento de 298 vagas para estágios extracurriculares de ensino médio e graduação e 234 vagas para estágio extracurricular de Pós-Graduação em Direito (Residentes Jurídicos) e nas áreas de interesse do TJMA.

O preenchimento e reserva de vagas são destinados para estudantes residentes de São Luís e no interior do Estado do Maranhão, que estejam regularmente matriculados em instituições de ensino médio e superior (público ou privado), com frequência efetiva e de pós-graduação em Direito (residentes jurídicos), em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, ambos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições e provas para o Processo Seletivo no Poder Judiciário do Maranhão ocorrem somente via internet, no endereço eletrônico, pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), com supervisão da Comissão do Processo Seletivo do (TJMA).

O valor da Bolsa-Auxílio corresponderá a 1 salário mínimo vigente por mês para Ensino Superior; 2 salários mínimos por mês para Pós-Graduação; 60% do salário mínimo vigente para o Ensino Médio. O estágio não contempla outros benefícios, tais como auxílio-alimentação, auxílio-saúde e similares, exceto auxílio-transporte, que compreenderá valores pagos vigentes a servidores(as) do TJMA.

O regime do estágio será de 20 horas semanais para estudantes do Ensino Médio, 25 horas semanais para estudantes do Ensino Superior e 30 horas semanais para estudantes de pós-graduação, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pelo TJMA, considerando-se as necessidades do órgão.

Para mais informações, acesse a página oficial do TJMA.

Com informações da Agência TJMA de Notícias

Por: Camilla Fernanda