Inscrições do Processo Seletivo para Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio, na modalidade EaD, serão encerradas hoje, 31, às 22h

publicado: 31/08/2021 12h02, última modificação: 31/08/2021 19h38

Podem ser feitas até hoje, 31, às 22h, de modo gratuito, as inscrições para o processo seletivo para o curso de Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio, que será ofertado na modalidade ensino a distância (EaD). O curso é promovido pela Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão, e são disponibilizadas 150 vagas, distribuídas entre os polos de Açailândia, Anapurus, Arari, Nina Rodrigues e São Luís.

Para cada localidade, serão ofertadas trinta vagas, cujo público-alvo são graduados em Matemática ou portadores de diploma de graduação em qualquer área, mas que estejam em exercício docente na área citada, atuando com alunos do ensino médio na rede pública de ensino.

Os interessados podem se inscrever acessando o endereço eletrônico do seletivo. O processo de seleção será constituído exclusivamente por análise de currículo, em que serão avaliados os seguintes critérios: formação acadêmica, experiência profissional e participação em eventos acadêmicos.

Durante a inscrição, é obrigatório que sejam anexados os seguintes documentos em PDF: diploma de graduação (frente e verso), expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC; declaração da instituição de ensino da rede pública comprovando que se encontra atuando na docência de Matemática no ensino médio, em que devem constar o nome da escola, tempo de atuação na rede pública de ensino e atuação como professor de Matemática no ensino médio; e comprovante de endereço de residente no Maranhão.

O resultado preliminar será divulgado no dia 9 de setembro, por meio dos portais da Ageufma e da DTED. Para mais informações sobre o seletivo, acesse o Edital Nº. 056/2021 e a Nota de Retificação. Em caso de dúvidas, o interessado deve entrar em contato via e-mail dted@ufma.br e/ou telefone (98) 3272-8055.

Saiba mais

A Diretoria Tecnologias na Educação é responsável por promover institucionalmente o desenvolvimento e a implantação de políticas e ações relacionadas ao ensino a distância, assim como o aperfeiçoamento pedagógico por meio de tecnologias da informação e comunicação. Com o objetivo de dinamizar e democratizar as ações de EaD na UFMA, a Diretoria desenvolve, atualmente, três principais projetos, sendo estes EaD para Você, UNA-SUS/UFMA e UAB.

Por: Hérika de Almeida

Produção: Laís Costa