Inscrições abertas para o II Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância

publicado: 31/05/2022 16h08, última modificação: 22/07/2022 14h13
Arte Evento II SIIPI.jpg

Com o tema "Diálogos inclusivos: os desafios profissionais para atuar frente à diversidade", estão abertas as inscrições para a segunda edição do Simpósio Internacional de Intervenção Precoce na Infância, que ocorrerá de 4 a 6 de agosto, em formato presencial, no Centro Pedagógico Paulo Freire. Promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial na Educação Básica da UFMA – GEPEESP, o evento colabora para a reflexão social e científica na área da intervenção precoce na infância e envolve pesquisadores, profissionais, estudantes e também as famílias de forma que socializem suas pesquisas e experiências no evento.

Os interessados poderão participar de discussões nas mesas-redondas, apresentar trabalhos no formato Comunicação Oral e/ou Pôster de acordo com os eixos temáticos: A criança e a família, Identificação Precoce na Infância, Intervenção nas áreas da Educação e da Saúde, Formação do profissional da Educação/Saúde para atuar com crianças com deficiência, TEA, entre outros. Além dessas atividades, o II SIIPI visa promover debates, minicursos e favorecer a articulação e o envolvimento de discentes e docentes da UFMA e de outras Instituições de Ensino Superior sediadas no Estado do Maranhão, Brasil, Argentina e Portugal, de modo a viabilizar futuramente excelentes resultados aos seus participantes.

Inscrições - Por causa do espaço e para garantir a segurança da comunidade acadêmica, as vagas são limitadas a 300 pessoas. Podem se inscrever nas categorias de Estudantes de Graduação (R$ 50) de de Pós-Graduação (R$ 70), Professores da Educação Básica (R$ 50), Professor da Educação Superior (R$ 70), Profissionais da Área da Saúde (R$ 70), Profissionais em Geral (R$ 70), Pais que tenham filhos com deficiência (R$ 50), Membros do GEPEESP (R$ 50). A Comissão Organizadora do evento informa que será revertida uma taxa de 10% do valor da inscrição, que será doada para as ações sociais do Grupo de Estudo. Segundo a comissão organizadora, o valor da taxa de inscrição, em nenhuma hipótese, será devolvido.

Submissões de Trabalho - O valor da inscrição para os participantes que desejam apresentar trabalho terá uma taxa única de R$ 50. Sendo assim, o participante deverá se inscrever somente nessa categoria. A submissão dos resumos segue até o dia 10 de julho e dos trabalhos completos, até o dia 2 de agosto. Poderão se inscrever em um mesmo trabalho até três autores, e cada autor poderá inscrever até cinco trabalhos. Para o orientador, não há limite de trabalhos. Todos os autores deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Os Certificados serão entregues para os autores e estarão condicionados à apresentação. Haverá, também, premiação para os melhores trabalhos na Categoria Pôster e Categoria Comunicação Oral.

Para participar como ouvinte ou com apresentação de Comunicação Oral ou Pôster, acesse o site do evento.

Por: Sansão Hortegal