Inscrições abertas para a primeira edição da Conferência Internacional sobre Sustentabilidade e Diversidade Sociocultural na Amazônia Maranhense do PGCult

publicado: 15/06/2021 11h04, última modificação: 15/06/2021 11h32

O Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da Universidade Federal do Maranhão realizará, nos dias 30 de junho e 1º de julho, das 9h às 17h, pelo canal no Youtube do PGCult, a primeira edição da Conferência Internacional sobre Sustentabilidade e Diversidade Sociocultural na Amazônia Maranhense. O evento visa reunir a comunidade acadêmica, profissionais, lideranças comunitárias e de instituições a fim de contribuírem para o entendimento sobre a importância e as potencialidades da Amazônia para o Brasil e para o mundo.

As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário on-line. No primeiro dia, o encontro discutirá acerca da Amazônia Legal Maranhense, bem como contextualizar sobre a decolonialidade, a identidade e a territorialidade que envolvem os povos e as comunidades tradicionais. Já no segundo dia, os temas estarão centrados na biodiversidade, no meio ambiente, na cultura e saúde na Amazônia.

Saiba mais

O evento é organizado pelos discentes e docentes da disciplina “Gestão de Projetos Culturais” do PGCult, com o apoio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma) e dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais, Biodiversidade e Conservação e Saúde e Meio Ambiente, que compõem o PID Amazônia Legal Maranhense, da Universidade Federal do Maranhão.

Acesse a plataforma de inscrição do evento

Por: Talita Farias

Produção: Laís Costa