Notícias

I Encontro sobre Experiências Acadêmicas será realizado do dia 4 a 15 de julho, com transmissão no Youtube

publicado: 10/06/2022 13h42, última modificação: 10/06/2022 13h42

No período de 4 a 15 de julho, será realizado o I Encontro sobre Experiências Acadêmicas (EEA), no formato remoto, com transmissão no canal EEA - UFMA no YouTube. Com o tema “Desenvolvimento e Disponibilização de Produções Técnicas Inovadoras”, o objetivo do evento é permitir que a comunidade acadêmica da UFMA e de outras instituições públicas de ensino superior do Maranhão possam trocar experiências, aprender e divulgar ações bem-sucedidas no contexto de produções técnicas inovadoras.

Discentes, docentes e técnicos-administrativos podem realizar suas inscrições até 6 de julho no site do evento, de forma gratuita. A programação é voltada para todos os públicos da comunidade acadêmica, a fim de atender as áreas da competência digital, como a informação, comunicação, criação de conteúdo, segurança e resolução de problemas frente ao desenvolvimento de produções técnicas.

No evento, serão disponibilizados treinamentos tecnológicos para capacitação e atualização de todos os públicos. Os participantes poderão submeter materiais digitais e as produções serão publicadas e disponibilizadas em repositórios de aprendizagem, com geração de certificados.

O primeiro EEA é organizado pela Diretoria de Tecnologia na Educação (DTED), em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI); Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (Ageufma); Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proaes); e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec).

Para mais informações, acesse a página do EEA.

Por: Lucas Araújo

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

registrado em: