Notícias

I Encontro de Geografia do Maranhão debaterá a produção geográfica maranhense de 24 a 28 de maio, por meio de plataformas digitais

publicado: 20/05/2021 08h52, última modificação: 20/05/2021 14h24

Organizado por docentes e discentes do curso de Geografia da Universidade Federal do Maranhão e com o objetivo de divulgar contribuições práticas e teóricas, visando a uma maior valorização da identidade do geógrafo maranhense, ocorrerá, entre os dias 24 e 28 de maio, o I Encontro Maranhense de Geografia (Emageo), com o tema “Reflexões, temáticas e perspectivas sobre a produção geográfica maranhense”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.  

O encontro, organizado pelo professor do curso de Geografia Audivan Ribeiro, objetiva apresentar as pesquisas que estão sendo realizadas no Maranhão buscando, por meio dos diálogos, as reflexões e perspectivas no campo da Geografia, e visa à participação de profissionais de diferentes instituições de pesquisa e de ensino, públicas e privadas, bem como de acadêmicos das universidades e faculdades do Maranhão, que contribuirão com as discussões e a ampliação do conhecimento geográfico produzido no estado.

A programação contará com mesa de abertura debatendo a temática do evento e mesas-redondas, pelo canal no Youtube do Emageo – Encontro Maranhense de Geografia; com oficinas e espaços de diálogos e práticas (EDP), para apresentação dos trabalhos submetidos no encontro, pelo Google Meet, com link a ser enviado aos e-mails dos inscritos; com lançamentos de livros e com premiação de mostra cultural e artística. Confira a programação completa do Encontro.  

As inscrições vão até o dia 24 de maio, e mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram @emageo.ma, pelo e-mail emageo.ufma@gmail.com e/ou pelo site do evento.

Por: Allan Potter

Produção: Marcos Paulo Albuquerque

Revisão: Jáder Cavalcante

registrado em: