Notícias
Guarnicê realiza hoje, 23, sua última sessão no Teatro João do Vale
Hoje, 23, é o último dia de exibições presenciais no Festival Guarnicê de Cinema. A programação ocorre no Teatro João do Vale, na Rua da Estrela, Nº 283, Centro de São Luís, a partir das 15h. A entrada é gratuita, e a retirada de ingressos começa às 14h30, na bilheteria do teatro.
Os filmes das mostras competitivas que forem exibidos presencialmente hoje, independentemente do horário, entram no site guarnice.ufma.br e no aplicativo Cine Guarnicê às 17h30. As obras ficam em exibição até às 18h do dia seguinte. A votação no júri popular também começa às 17h30 e segue até as 12h de amanhã.
As mostras paralelas Guarnicezinho, Jovem, Cinema Não tem Idade, Cenário BR, Cenário MA, Olhares Sobre a Pandemia, Etnografia e Amazônia Legal ficam disponíveis até às 23:59 de hoje.
Confira a programação no Teatro João do Vale:
O Festival Guarnicê de Cinema 2021
Realizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal do Maranhão, o Guarnicê 2021, que foi iniciado no último dia 17, seguirá até 24 de setembro, com os patrocínios do Instituto Cultural Vale; do Governo do Maranhão; da Secretaria de Cultura do Maranhão (Secma), por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura; e do Centro Elétrico e da Equatorial Maranhão.
O Festival também tem apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão; da Fundação Josué Montello; da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP); Eduplay; Fundação Sousândrade; Mistika; Academia Internacional de Cinema (AIC); Associação Maranhense de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos (Amagames); TV UFMA; Secretaria Estadual de Educação (Seduc); Escola de Comunicação e Arte da USP; Escola Aberje de Comunicação; Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema); Escola de Cinema do Iema e Hotel Blue Tree Towers.
Confira a programação completa
Encerramento
A cerimônia de encerramento e premiação do festival será realizada na sexta-feira, 24, às 19h, no Teatro Arthur Azevedo.
Por: Paulo Vinicius Coelho/Festival Guarnicê de Cinema
Revisão: Jáder Cavalcante