publicado: 08/07/2022 23h03, última modificação: 10/07/2022 16h56
Grupos de pesquisas do PGCult realizam, neste sábado, roda de conversa sobre transfeminismo.jpeg

Ocorrerá, neste sábado, 9, a partir das 14 horas, no Auditório Público do Coletivo Nós, localizado na Rua Nazareth – Centro, o Lançamento do livro de autoria da professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Letícia Nascimento, intitulado Transfeminismo da coleção Feminismos Plurais, da Editora Jandaíra. No lançamento, haverá uma roda de conversa sobre Transfeminismo, cis-heteronormatividade, teoria feminista e queer.

O evento é uma parceria interinstitucional entre os Grupos de Pesquisa GAEP-Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política-CNPq, e GENI - Grupo de Estudos de Gênero, Memória e Identidade da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, ambos vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade-PGCULT-UFMA, e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), junto com os coletivos e organizações sociais como a Associação Maranhense de Travestis e Transexuais (ANTRA), Mães para a diversidade, Comitê Popular de Luta, Todas as cores psicoterapia e Coletivo Areat.

A atividade reunirá estudantes em geral, docentes, professores da educação básica, movimentos sociais, coletivos, sociedade civil em geral, como público-alvo do evento, que tem grande relevância por trazer a discussão sobre transfeminismo, respeito à população LGBTQI...+ e respeito à diversidade de gênero e sexualidades de maneira acessível e ampla.

Para se inscrever, acesse o site do evento.

Por: Sansão Hortegal