Grupo de Pesquisa ETC realiza reuniões de estudos on-line e abertas ao público

publicado: 12/02/2021 14h22, última modificação: 13/02/2021 13h06
Grupo de Pesquisa ETC realiza reuniões de estudos online e abertas ao público.jpeg

O grupo de Pesquisa em Comunicação, Tecnologia e Economia, da Universidade Federal do Maranhão (ETC/UFMA), comunica que estão abertas as reuniões de estudos on-line, realizadas quinzenalmente, todas as terças-feiras, às 20h. Para participar, é necessário preencher o formulário de cadastro.

A primeira reunião deste ano foi realizada na terça-feira, 9, na qual participaram cerca de 17 pessoas, entre estudantes de graduação, de pós-graduação e professores. Desde o início da pandemia, as reuniões de estudo passaram a ser on-line e abertas ao público com o intuito de receberem pessoas interessadas na linha de pesquisa que o grupo desenvolve: economias e dinâmicas empreendedoras; epistemologias e processos de vinculação social; e tecnologias e iniciativas emergentes.

O líder do grupo, Ramon Bezerra, relata que, neste semestre, o livro debatido será “Onde aterrar? Como se orientar politicamente no Antropoceno”, do autor Bruno Latour. “O livro está funcionando como uma espécie de mapa para pensarmos sobre fenômenos que se intensificaram nos últimos anos, como o aumento das desigualdades, mutação ecológica, nacionalismo e negacionismo científico. A compreensão dessas questões é importante para fazermos pesquisa e nos constituirmos como sujeito ético”, explica.

Para mais informações, acesse o site ou o Instagram.

Por: Talita Farias

Produção: Laís Costa