Grupo de pesquisa e PET do Câmpus Grajaú se reúnem com membros do Sebrae e de empresas da agricultura local para debater o mercado na região

publicado: 18/02/2021 11h18, última modificação: 18/02/2021 11h27

O Grupo de Pesquisa em Ciências Naturais e Biotecnologia (Cienatec) e o Grupo de Educação Tutorial (PET) em Ciências Naturais – Química, ambos do Câmpus Grajaú, se reuniram na quarta, 10, no prédio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Grajaú, com instituições do comércio e agricultura local para debater colaborações para o desenvolvimento do mercado na região. Estiveram presentes o presidente Sebrae, Raimundo Coelho; do gerente do Sebrae, André Veras; de membros da Prefeitura de Grajaú, do Sindicato de Produtores Rurais, Agricultura de Indústria e Comércio, da Laticínios Bete, do banco Sicoob; e de representantes da UFMA.

Segundo a docente da Licenciatura em Ciências Naturais do Câmpus de Grajaú, Ionara Passos, a colaboração da UFMA e das entidades participantes ajuda a pôr em prática métodos aprendidos no curso. “Com a reunião, foi possível mostrar que estamos dispostos, enquanto UFMA, para atuar nas linhas de ensino, pesquisa e extensão com as instituições que quiserem colaborar ou precisarem da nossa colaboração para o desenvolvimento do nosso município, para além dos muros da nossa Universidade”, explicou.

A criação de vínculos com empresas atuantes no mercado também representa uma melhora para a qualidade do curso. “As instituições parceiras podem nos ajudar com apoio técnico e até mesmo integrando nossos alunos formados no mercado de trabalho local. Com essas colaborações, estaremos sempre pensando em formas de empreender cientificamente para o desenvolvimento de novas técnicas de crescimento e produção de conhecimento da cidade”, acrescentou.

Por: Andressa Algave

Produção: Laís Costa